* * * MAIS DE TRINTA ANOS DE EXPERIÊNCIA * * *
Quarta-feira
12 de Agosto de 2020 - 

Controle de Processos

Digite seu USUÁRIO e SENHA e tenha acesso a ficha de seu processo, demonstrando a TOTAL TRANSPARÊNCIA de nosso atendimento.
Usuário
Senha

CADASTRE-SE

Cadastrando seu e-mail, receberá periodicamente noticias de seu interêsse.
Nome:
Email:

Previsão do tempo

Hoje - Porto Alegre, RS

Máx
14ºC
Min
8ºC
Nublado e Pancadas d

Quinta-feira - Porto Alegre, R...

Máx
18ºC
Min
13ºC
Pancadas de Chuva pe

Hoje - Cidreira, RS

Máx
16ºC
Min
11ºC
Nublado e Pancadas d

Quinta-feira - Cidreira, RS

Máx
18ºC
Min
11ºC
Pancadas de Chuva

Últimas notícias

3º Dia do Encontro: Com foco na adoção, evento reuniu interessados em formar uma família

3º Dia do Encontro: Com foco na adoção,evento reuniu interessados em formar uma família99 pretendentes e 105 crianças e adolescentes tiveram a oportunidadede se conhecer, conversar e confraternizarUma tarde de oportunidades! Não só de encontrar uma família substituta, o maior objetivo do Dia do Encontro, mas também de ganhar um abraço, um aperto de mão, um olhar de afeição.  Reunidos no ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre, 99 pretendentes habilitados à adoção passaram a tarde deste sábado, 19/10, com 105 crianças e adolescentes que estão em abrigos de todo estado.Tarde de muita persão...Além de servidores da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, que promove o evento, 40 voluntários ajudaram a tornar a tarde mais pertida. Teve tatuagem, corte de cabelo, maquiagem e dança. O facilitador Nasser Hassan, do espaço Holograma Ecologia Humana, conduziu a dança e ajudou a aproximar quem está em busca de uma família....cuidados especiais...Daniela e o marido estavam participando pela segunda vez. Ela passou quase todo o tempo ao lado de um grupo de quatro irmãos, que vieram de Pelotas para participar do Dia do Encontro. "Queremos uma família. Quem quer adotar, não escolhe cor, raça, gênero", afirmou a pretendente, cheia de esperança....e troca de afetosA Juíza-Corregedora Nara Cristina Neumann Saraiva, Coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS, falou sobre os resultados positivos desta iniciativa que chega à terceira edição: "As duas primeiras edições do evento resultaram em três adoções e 11 casos com a guarda em andamento e possibilidade de adoção. Já estamos na terceira edição e vimos o resgate da cidadania das crianças e adolescentes. Com esta chance de convívio social, nós percebemos que eles se sentem acolhidos e dão um retorno muito positivo."William resumiu a busca por família:"Nunca desista de seus sonhos"Como William, de 13 anos, que está há quatro em um abrigo e em uma frase resumiu o sentimento de muitos jovens que estavam lá: "Nunca desista dos seus sonhos e do seu jeito de ser, nem uma outra criança tem essa oportunidade de estar aqui hoje."Juíza-Corregedora Nara Saraiva e Juízes Daniel Englerte Tânia Barbosa, com a Promotora Cinara BragaTambém estiveram presentes os Juízes de Direito Daniel Englert Barbosa e Tânia da Rosa e a Promotora de Justiça Cinara Braga.EXPEDIENTETexto: Patrícia CavalheiroAssessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arendimprensa@tjrs.jus.br Publicação em Sat Oct 19 21:16:00 BRT 2019 Esta notícia foi acessada: 4 vezes.
19/10/2019 (00:00)
Visitas no site:  134224
© 2020 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia